domingo, 14 de julho de 2019

Boletim Espacial

ÚRANO EM TOURO


Falemos sobre Úrano o revolucionário, cientista, astronauta, Prometheus que traz o fogo sagrado para a humanidade, deus da electricidade, dos relâmpagos e do inesperado, em contraste com o Touro fixo, teimoso, muito mais prático do que pensador, totalmente ligado ao mundo prático, ao corpo e aos 5 sentidos, à arte e à imaginação.

Em Touro Úrano vem sacudir as nossas bases, vem libertar-nos da estagnação dos apegos e vem libertar o mundo das suas formas anteriores. Vem mudar a moeda e os modos de pagamento, o sistema financeiro e os recursos energéticos, a agricultura e a alimentação,  vem libertar-nos de velhas crenças sobre o nosso corpo, sobre o nosso planeta e os limites da matéria e da realidade concreta, da beleza e do amor.

Com Úrano em Touro, há uma fusão entre o tecnológico e o humano. Na medicina já estamos a assistir - e eventualmente participaremos - da transformação do corpo, muito para além dos limites conhecidos, com implantes e microchips e todo um novo paradigma e entendimento.
A tecnologia também será fundamental na resolução dos vários problemas ambientais com que nos deparamos. Mas antes de mais nada, há que reencontrar a harmonia com o planeta, a natureza, nosso meio ambiente e com  o nosso próprio corpo.

Úrano em Touro acaba com o conforto e a acomodação,  faz desmoronar e muda radicalmente a paisagem, põe as placas tectonicas em movimento, desperta vulcões e furacões, provoca o crash do mercado financeiro e obriga à reflexão a respeito dos recursos energéticos e da própria subsistência.


Em 2010 quando entrou em Áries Úrano trouxe à tona a questão da identidade - versus máscara - de um modo jovem, explosivo e chocante, começou a primavera árabe e o desmascaramento da corrupção entre os nossos governantes, houve uma enorme escalada na tensão social, em vários países multidões de indivíduos expressaram a sua revolta contra um sistema claramente corrompido e em várias situações foram fortemente reprimidos.

Vimos as máscaras dos Anonimous, o movimento Occupy, manifestações a acontecerem por todo o lado,  as mulheres a marcharem pelo seu direito ao respeito e à equanimidade e o levantamento das minorias descriminadas por raça e género.

Úrano em Áries apresentou-nos este confronto global por um lado e por outro grandes avanços tecnológicos e importantes movimentos sociais.

A função de Úrano é ajudar-nos a sair da caixinha e ir além, introduz o novo e vai ajudar cada um de nós a abrir as suas asas e a seguir para uma nova realidade que em Touro irá acontecer de modo bem concreto.

Portanto quem já se encontrou consigo mesmo enquanto Úrano esteve em Áries, deve agora livrar-se dos hábitos e apegos que ainda o estejam a limitar, trazer o seu coração para aquilo que faz todos os dias, nutrir aquilo que adora fazer e contribuir com esse talento para a reconstrução coletiva, enquanto aprende a apreciar e a aceitar o outro - diferente de si - como parte da resolução.

Porque o o verdadeiro perigo reside no revolucionário Úrano em Áries se transformar num tirano ditador em Touro.


1 comentário: